Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em Xanxerê

Operação da Polícia Civil ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (31) e contou com o apoio da Polícia Militar

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (31), em Xanxerê, no Oeste do Estado. A ação das DIC (Divisão de Investigação Criminal) contou com o apoio da Polícia Militar e do Canil.

Cinco pessoas foram presas por tráfico em Xanxerê – Foto: Polícia Civil/ND

Segundo o Delegado da DIC, Vinicius Buratto Iunes, os policiais receberam informações de que um homem de 21 anos, foragido do Presídio de Chapecó, estava em Xanxerê com drogas e arma de fogo. Ele foi preso no fim da Avenida La Salle. Na ocasião outro jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

“Na mesma operação os policiais prenderam, em uma casa do bairro Vila Sésamo, mais duas mulheres, de 20 e 22 anos, por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menor.  Além de outro homem de 19 anos por porte ilegal de munição”, acrescenta o delegado.

Como resultado da operação, foram apreendidas maconha, cocaína, arma de fogo, munições, balança de precisão e dinheiro. Cinco pessoas foram atuadas em flagrante, quatro por tráfico de drogas e corrupção de menores e outra por porte ilegal de munição.

“Após os procedimentos os homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê e as mulheres ao Presídio Feminino de Chapecó onde estão à disposição da Justiça”, complementa o delegado.

+

Segurança