Batalhão vai apurar conduta de militar que deu dois tiros em camarote de festa em São José

Soldado foi retirado do serviço operacional e transferido para atividade burocrática do batalhão até a conclusão do inquérito

O comando do 22º BPM abriu IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a conduta de um soldado investigado por dar dois tiros para cima após uma confusão no camarote da casa noturna Original Place, em São José, na madrugada de domingo (14). O PM usava uma pistola PT100 da Polícia Militar que estava sobre a cautela dele. A arma foi apreendida.

Divulgação/ND

Casa se manifestou nas redes sociais sobre a confusão

O PM diz que agiu em legítima defesa, pois vários homens teriam batido nele durante um briga generalizada no camarote. Naquela madrugada, a supervisora da 11ª RPM, tenente Lopes esteve no local, acompanhou a ocorrência e apresentou o soldado ao delegado da Central de Plantão Policial Regional de São José, Rodolfo Serafim Cabral.  

Durante a briga, um frequentador da casa sofreu escoriações e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberado em seguida. A arma do Policial militar foi apreendida pelo delegado de plantão para ser submetida a perícia. Além do IPM, o soldado também responde inquérito policial na 2ª DP de São José, que funciona anexa à central de polícia.

O comandante do 22º BPM, tenente-coronel Marco Barreta Valença, afirmou que, imediatamente, o soldado que tem dois anos de formação, foi retirado do serviço operacional e transferido para atividade burocrática até a conclusão do inquérito. Valença ressaltou que tudo o que se passou na casa noturna será apurado.

Questionado se o policial militar pode ir para uma festa armado, o tenente-coronel foi objetivo: “cada policial sabe da responsabilidade de andar armado e ele é responsável pela sua conduta.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...