Comerciantes do bairro Capoeiras, em Florianópolis, gritam contra a roubalheira

Comércio da rua Dib Cherem é o mais visado. Em apenas uma semana Centro Educacional Dom Orione é roubado duas vezes

Insegurança
Ladrões da madrugada estão fazendo a festa no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Nos últimos dias o festival de arrombamentos, furto no comércio e até assalto em pontos de ônibus vem ocorrendo na rua Dib Cherem. Donos de farmácias, padarias e outros comércios não sabem mais o que fazer para conter a invasão de ladrões.  Os comerciantes reclamam que pagam em dia suas obrigações –  é bom lembrar que a polícia é paga com os impostos arrecadados da população – mas não têm segurança. Dificilmente as viaturas são vistas fazendo rondas de rotina. Aliás, as guarnições são mais avistadas em locais de movimento, como ocorre na via gastronômica de Coqueiros. Já nas ruas desertas a falta de policiamento ostensivo é questionada. Os furtos noturnos, geralmente, são praticados por consumidores de drogas, principalmente o de crack, que roubam para sustentar o vício da pedra. A coisa está tão complicada na rua Dib Cherem que os ladrões não estão poupando nem prédio de obras sociais que assistem crianças carentes. Em apenas uma semana o Centro Educacional Dom Orione foi arrombado duas vezes.

Divulgação/ND

Um trecho da BR-282, em Chapecó, foi fechado para helicóptero aterrissar e levar ferido para o hospital

Resgate
Serviço Aeropolicial de Fronteira não combate apenas o crime organizado. Ele também é usado para salvar vidas. Desde o transporte de órgãos para transplante até socorrer pessoas acidentadas. Em Chapecó, um trecho da BR-282 foi fechado, momentaneamente, para a aeronave aterrissar. O rápido transporte para o Hospital Regional de Chapecó foi fundamental para a sobrevivência da vítima de acidente. A ação contou com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, mostrando a união de esforços em prol da vida.

Adolescente
Policiais militares do 7º BPM perderam as contas de quantas vezes detiveram o adolescente de 15 anos na correria do tráfico de drogas, no Morro Morar Bem, em São José. Ontem, o menor infrator foi apreendido mais uma vez.  Com ele foi encontrado 50 pedras de crack, quatro petecas de cocaína e 200 gramas de maconha. Levado a delegacia de menores, no bairro Kobrasol, o adolescente foi liberado e entregue à família.

Divulgação/ND

Gol, furtado, usado pela quadrilha para roubar o Banco Bradesco, em Criciúma

Quadrilha
A Polícia Civil de Criciúma prendeu três dos quatro assaltantes que roubaram, no dia 1° de fevereiro o malote do Supermercado Lisandra, em frente ao Banco Bradesco, no  bairro Pinheirinho, em Criciúma. Na ocasião, um policial militar foi baleado pelos criminosos. Após o roubo, os bandidos foram se esconder no Farol de Santa Marta, em Laguna, onde gastaram todo o dinheiro no Carnaval. O trio foi capturado em Criciúma. A polícia também recuperou três carros furtados em poder dos criminosos.

Prisão
Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos de Florianópolis saíram da delegacia com a missão de prender Leonardo Carvalho Veloso, natural de Brasília, que assaltava mulheres no bairro José Mendes, na Capital. Contra o brasiliense havia dois mandados de prisão ativo pela Justiça do Distrito Federal. Além de capturar o ladrão, os agentes também detiveram Fábio Luiz da Conceição com uma mochila cheia de confecções furtadas. As roupas ainda estavam com a etiqueta de uma loja do centro de Florianópolis.

Veículos recuperados
Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar de Itajaí a recuperar dois veículos roubados e abandonados em bairros distintos. No bairro São Roque, o ladrão abandonou uma Honda CG 125 cilindradas. O veículo foi recolhido e entregue ao dono. Já no bairro Salseiros, a guarnição foi checar a denúncia de um Volkswagen Fox abandonado por dois ladrões e guinchou o carro até a 2ª DP, onde os policiais entraram em contato com o proprietário.

Divulgação/ND

PM prende dinheiro, celulares e outros objetos com quatro jovens que traficavam drogas sintéticas próximo a uma casa noturna na Praia Brava, em Itajaí

Entorpecente
Em um estacionamento próximo a uma casa noturna, na Praia Brava, em Itajaí, policiais militares detiveram quatro jovens que estavam num Volkswagen Golf traficando drogas sintéticas. Durante a revista no carro, os PMs apreenderam 111 comprimidos de ecstasy e R$ 1,6 mil, adquiridos com a venda do entorpecente. Os quatro foram levados para a Central de Plantão Policial de Itajaí e autuados por tráfico de drogas.

Investigação
O Chevrolet Prisma, escuro, com placas de Florianópolis, utilizado para transportar produtos roubados de residência no Morro das Pedras, em Florianópolis, foi localizado por  4º BPM no Sul da Ilha. O motorista, Guilhermo não possuía carteira de motorista e no momento da abordagem fumava um cigarro de maconha. O carro foi apreendido porque o licenciamento estava vencido e os pneus carecas, alem da denúncia de ser usado para transportar roubos. Guilhermo prestou depoimento e foi liberado.

Loading...