Concurso de agente penitenciário em SC: como se inscrever e o salário

Serão preenchidas 600 vagas para a função no concurso de agente penitenciário em SC. Validade será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período

Santa Catarina vai preencher 600 vagas para agente penitenciário segundo informação da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O edital foi lançado na última quarta-feira (09). Para se inscrever os interessados deverão acessar o site do concurso e fazer a inscrição, mas o prazo para se inscrever vai de 14 de outubro a 13 de novembro de 2019. O salário bruto é de R$ 3.993,82 (somados vencimento, gratificação fixa e auxílio alimentação). Também foi divulgado o valor da inscrição: R$150,00 (cento e cinquenta reais).

Concurso de agente penitenciário em SC será aberto em outubro – Foto: Divulgação/NDConcurso de agente penitenciário em SC será aberto em outubro – Foto: Divulgação/ND

O concurso para o DEAP tem seis fases que envolvem prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, toxicológico, etapas de investigação social e o Curso de Formação Profissional. O edital do concurso pode ser acessado no mesmo site da inscrição. Também será possível verificar as informações sobre relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, além de  todos os demais atos.

Quando fizer a inscrição, o candidato fará o cadastro de uma senha para acesso à ÁREA DE ACESSO RESTRITO AO CANDIDATO. Esta senha permitirá ao candidato o acesso a informações sobre  o seu desempenho. Também dará direito a ele ver respostas aos recursos interpostos. Do mesmo modo, poderá fazer a alteração de dados cadastrais permitidos.

Concurso de agente penitenciário em SC terá 2 anos de validade

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina. Entretanto, podendo ser prorrogada por igual período. Porém, a critério da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa.

Leia mais:

O candidato poderá ser lotado, após a posse, em qualquer uma das unidades prisionais do Estado. Entretanto, respeitará a ordem classificatória para escolha de vaga, e permanecerá lotado na respectiva regional de sua escolha durante o período de estágio probatório. Após esse período a escolha das vagas para o exercício profissional também respeitará a ordem de classificação. Enfim, os interessados já podem começar a se preparar.

+

Segurança