Confusão em praça da Trindade durante o feriadão

Está circulando um vídeo nas redes sociais onde mostra moradores do bairro Trindade, em Florianópolis, sendo ameaçados enquanto passeavam com seus cachorros em um parque do bairro.

De acordo com os relatos, eles estavam no local quando outros moradores chegaram e as ameaças começaram. A equipe do Balanço Geral se deslocou até o parque, e conversou com moradores sobre o caso.

Confusão envolveu ameaça de envenenamento à animais de pessoas que estavam no parque – Foto: Balanço Geral/NDTV

A moradora que sofreu as ameaças conta que, quando chegou no local, os senhores já estavam alterados e falavam em envenenar os cachorros.

O parque faz parta da Praça Atílio Ferreira, e é dividido em duas áreas: uma que funciona como parque para cães, construído pelos próprios moradores; e uma outra parte em que funciona uma associação em que pessoas se reúnem para jogar dominó e afins.

Segundo quem frequenta o parque, a área utilizada por esta associação é irregular.

“Há uns três anos um grupo de senhores invadiu um canto da praça, construíram um imóvel, com uma churrasqueira, cozinha, banheiro, sem alvará. Desde então eles se sentem donos espaço”, afirma o jornalista Henrique Francisco ao Balanço Geral.

A prefeitura, em nota, afirmou que enviará um fiscal para analisar o caso ao ser questionada sobre as citadas irregularidades.

Os moradores afirmar que as ameaças de envenenamento dos cachorros são usuais, e desde 2018 são feitas denúncias sobre o local.

+

BG Florianópolis