Corpo de jovem assassinada pelo ex-namorado em Blumenau é levado para Minas Gerais
Daiana dos Santos Silva, de 27 anos, foi esfaqueada até a morte na manhã desta quinta-feira (26)
O corpo de Daiana dos Santos Silva, de 27 anos, assassinada a facadas pelo ex-namorado em Blumenau, está sendo levado para Minas Gerais, terra natal da jovem modelo e cabeleireira esfaqueada até a morte.
Segundo Julsandra Martins da Silva, tia da vítima, o transporte teve início ao meio-dia desta sexta-feira (27) e a expectativa é de que o corpo chegue em Sete Lagoas na manhã de sábado (28), onde será o sepultamento.
Uma mobilização nas redes sociais ajudou a família a conseguir os R$ 8 mil necessários para o translado. As contribuições vão permitir a despedida dos demais amigos e parentes de Daiana.
O ex-namorado da vítima foi preso em flagrante minutos após cometer o crime. Na delegacia, Neylor Eduardo de Siqueira Dia, de 33 anos, não respondeu aos questionamentos feitos pelo delegado.

Manifestação
O coletivo de mulher 8M Blumenau organizou uma manifestação para pedir justiça no caso de Daiana dos Santos Silva. O ato está programado para esta sexta-feira (27), a partir das 18h, na Praça Dr. Blumenau.
Com o lema “Justiça para Daiana – Justiça para Todas!”, iniciativa visa também chamar atenção para os recorrentes casos de violência contra a mulher.
De janeiro de 2019 a 23 de novembro deste ano 104 mulheres assassinadas em Santa Catarina – equivalente a uma morte por semana.
Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo