Criança indígena é atropelada em frente ao Tisac, em Florianópolis

Motorista fugiu sem prestar ajuda; incidente ocorreu em frente à atual casa de passagem dos índios, que reclamam não ser o local apropriado para abrigá-los

Uma criança, de aproximadamente oito anos de idade, foi atropelada em frente ao Tisac (Terminal Integrado do Saco dos Limões), enquanto brincava, na noite desta segunda-feira (10).

O incidente ocorreu por volta das 20h, no local onde é a Casa de Passagem dos indígenas.

De acordo com informações do presidente da Amosac (Associação de Moradores do Saco dos Limões), Sandro Maurício Silveira, o motorista fugiu do local sem prestar ajuda.

Logo após, um outro veículo socorreu a criança, que foi encaminhada inconsciente ao Hospital Infantil.

Alguns dos índios que moram no local foram para a delegacia do Saco dos Limões para registrar BO.

Índios se reuniram no local, e reclamam da falta de segurança – Foto: Sandro Maurício Silveira/ AmosacÍndios se reuniram no local, e reclamam da falta de segurança – Foto: Sandro Maurício Silveira/ Amosac

A Polícia Militar foi chamada ao local para registrar o ocorrido. Conforme informações dos PMs, o veículo autor do crime já foi identificado.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Leia também

O presidente da Amosac também comentou que já havia relatado em várias reuniões para autoridades que uma tragédia como essa poderia ocorrer. Ele espera que os índios sejam colocados em “lugar seguro e apropriado”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...