Crise se alastra para Câmara da Capital, que quer explicação sobre suposto crime ambiental
VÍDEO: Vereadores de Florianópolis reagiram ao discurso do deputado Ivan Naatz na Assembleia Legislativa e cobraram que o parlamentar dê nome aos envolvidos no eventual esquema de corrupção
Informação trazida no blog do Fabio Gadotti mostrou a reação dos vereadores Renato Geske (PSDB) e Afrânio Boppre (PCdoB) sobre a fala do deputado estadual Ivan Naatz (PL), dando conta de uma “facção criminosa de venda de licenças ambientais com ramo dentro da Câmara de Vereadores de Florianópolis”.

Naatz disse que o esquema estava dentro do IMA-SC (Instituto do Meio Ambiente) e este teria sido o motivo da saída da delegada Beatriz Ribas da titularidade da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Deic (Diretoria de Investigação Criminal).
Beatriz não aceitou o convite para voltar ao cargo. Ela será transferida para a Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú.
O Instituto do Meio Ambiente informou nessa quinta-feira (7) que está analisando se entra com uma ação judicial contra o parlamentar.
O assunto foi debatido na manhã desta sexta-feira (8) no SC no Ar, da NDTV.
Altair Magagnin e Márcia Dutra comentam reação na Câmara – Vídeo: NDTV