Defesa Civil de Joinville emite alerta para temporal, vendaval e granizo no sábado

A alteração climática ocorre devido à entrada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil de Joinville emitiu alerta sobre a previsão de temporal, vendaval e granizo na cidade neste sábado (12). A alteração climática ocorre devido à entrada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul e que nesta sexta-feira (11) está concentrada na região Sul e Oeste do Estado.

No domingo (13), as rajadas de vento Sul devem variar entre 50 e 70 km/h e deixarão o mar agitado na costa catarinense. Na segunda-feira (14), há risco de geada isolada nas áreas altas das regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte de SC.

Paulo Roberto Borba/Arquivo Pessoal/ND

Defesa Civil de Joinville emitiu alerta nesta sexta-feira

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximos a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas como banheiros das residências, fechar janelas e portas e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividades de pesca.

Geada: produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

Orientação: Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199 ou 8910-9056 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...