Deic apreende 80 quilos de maconha transportada em caminhonete

A droga estava nas laterais de uma Montana que vinha do Paraná

 

Débora Klempous/ND

Débora Klempous/ND

Carro dirigido por homem de 18 anos, que admitiu a posse do entorpecente, foi abordado pela PRF em Porto Belo

A Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) deu uma resposta rápida no combate ao tráfico de drogas no varejo e atacado, no litoral catarinense. No posto da Polícia Rodoviária Federal, em Porto Belo, os agentes interceptaram uma Montana transportando 80 quilos de maconha na noite de domingo (5).

Assista a reportagem do Jornal do Meio Dia

De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, a apreensão faz parte das sucessivas investigações que a Divisão de Repressão a Entorpecente vem realizando a partir de carregamentos de drogas que chegam ao Estado. A Montana dirigida por um homem de 18 anos partiu do Paraná e passou a ser acompanhada à distância por agentes da Deic, quando entrou em Santa Catarina.

Os policiais deixaram para fazer a apreensão próxima a Capital para saber se o destino da droga seria o Alto Vale do Itajaí ou a Grande Florianópolis. Ao ser detido no posto de controle da PRF, em Porto Belo, o motorista admitiu que trazia cerca de 80 kg de maconha  camuflado  nas laterais da caminhonete.  A prisão ocorreu por volta das 21h.

A Montana e o motorista foram levadas à Deic. Na manhã desta segunda-feira, o delegado Cláudio Monteiro, desparafusou as laterais da camionete Montana e os tijolos de maconha foram tirados um a um. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.

São José

Em outra incursão, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira na Favela Alphaville, próximo a Avenida das Torres, em São José, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão em pontos de vendas de droga sintética. Além de dois sacos de plástico contendo ecstasy, os agentes apreenderam cerca de R$ 7,3 mil, um punhado de maconha, celulares e dois revólveres calibres 38 municiados.

No local foram presos três homens que, de acordo com o delegado Monteiro, arregimentavam adolescentes para vender drogas.  

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...