Deic prende traficantes e apreende drogas e armas em Florianópolis

Delegado da Deic vai fazer incursões simultâneas para sufocar o tráfico de drogas em Florianópolis

Os traficantes Marcos Henrique Silva, de 24 anos, e Cristiano Rodrigues da Cunha, de 27, que dominam pontos de droga na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, foram capturados na manhã de quinta-feira por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). Os policiais apreenderam 20 petecas de cocaína, prontas para a venda, R$ 1,9 mil, duas armas, lança-perfume e munição de diversos calibres com os dois. Segundo o delegado Cláudio Monteiro, além do tráfico, a dupla estava tocando terror na comunidade.

Colombo de Souza/ND

Material apreendido pelos policiais

O delegado ressaltou que a incursão na Chico Mendes é o início de uma série de batidas policiais nos pontos de drogas, previamente levantados pelos agentes da DRE. “Está vendo aquele envelope pardo sobre a mesa? Ele contém informações e autorizações judiciais”. Monteiro não revelou o alvo, mas deixou claro que os morros da Capital vão passar por um pente fino. “Atualmente o morro mais perigoso é o Horácio, no Centro de Florianópolis. Tem dois suspeitos ligados ao tráfico que atiram de fuzil na polícia”, revelou.

O xerife da Tóxicos disse ainda que não dá para separar o tráfico de drogas dos homicídios. “Um está ligado ao outro”. Monteiro ressaltou que a DRE e a Delegacia de Homicídios estão trabalhando em sintonia.

Somente em 2014 ocorreram 16 assassinatos em Florianópolis. O último foi no dia 26 de março no Horácio.  A casa do aposentado Paulino Alves de Almeida, 66 anos, foi invadida por traficantes que dispararam vários tiros na vítima. Antes do assassinato, o muro da casa vítima estava pichado com ameaças, insinuando que ele estaria filmando o fluxo de drogas no morro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...