Operação prende 13 suspeitos de tráfico em Florianópolis

Traficantes arregimentam adolescentes para o varejo de crack, cocaína e maconha no Sul da Ilha

Débora Klempous/ND

Débora Klempous/ND

De acordo com a delegada responsável pela operação “Cova Funda”, o combate à drogas na região vem sendo intensificado desde o início do ano

Seis adultos foram capturados e sete adolescentes apreendidos por envolvimento no tráfico de drogas no Rio Tavares, Sul da Ilha. A ação policial concentrou-se na servidão Manoel Adolfo Gonçalves e rua Estanislau José de Assunção Filho, onde o movimento do tráfico de drogas é intenso. De acordo com a delegada da 10ª DP, Michele Correa, o combate na região vem sendo intensificado desde o início do ano, quando foi desencadeada a “Operação Cova Funda”. O nome é uma referência ao aspecto geográfico do local que tem o formato de uma cova, ressaltou a delegada.

Nesta segunda-feira foi deflagrada a segunda edição da operação policial.  A delegada ressaltou que traficantes estão arregimentando adolescentes para vender drogas. “Muitas vezes, o garoto mantém relacionamento com uma namorada, também menor de idade e a traz para o envolvimento no tráfico”.

Desde o início do ano, foram apreendidos 108 buchas de cocaína, mais 300 gramas de pó, 17 pedras de crack, 80 gramas de maconha, R$ 432 em dinheiro, além de dois jovens portando cocaína e maconha. Os adolescentes detidos ontem foram ouvidos e liberados aos pais, para posteriormente serem levados ao Juizado da Infância e Juventude em data a ser agendada.  

Já os seis adultos estão com prisão provisória decretada por um período de 30 dias. Além das prisões também foram realizados mandados de busca e apreensão em doze pontos de tráfico, inclusive no bairro Cacupé, Sul da Ilha, e no bairro Ipiranga, em São José.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...