Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Deputado critica serviços virtuais do Detran e cobra atividade presencial

Felipe Estevão encaminhou pedido de informações em defesa dos contribuintes

O deputado Felipe Estevão uniu-se ao coro dos descontentes com a atuação do Detran, que só atende pelo sistema virtual com prejuízos para milhares de catarinenses.  O parlamentar encaminhou pedido de informações à direção do Detran-SC para tomar conhecimento e poder informar à população sobre a situação do órgão de trânsito, responsável pelo atendimento a mais de 3 milhões de motoristas e de 3 milhões no território estadual (veja números detalhados e abrangência do Detran abaixo).
Nota do parlamentar afirma:  “A importância do órgão para o bom funcionamento da sociedade é vital. Contudo, mesmo após decreto estadual liberando a atividade do Departamento de Trânsito, são quase que diárias as informações e notícias dando conta de que não há atendimento presencial pelo Detran em várias cidades e regiões do Estado. Em alguns lugares, as portas estão fechadas ao público há mais de cinco meses!”