Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Deputado propõe mudança na forma de escolha do Delegado Geral de Polícia em SC

O deputado Ivan Naatz, do PL, protocolou ontem na Assembleia Legislativa uma PEC, Proposta de Emenda Constitucional ,que propõe mudança na forma de escolha do Delegado Geral da Polícia Civil

O deputado Ivan Naatz, do PL, protocolou ontem na Assembleia Legislativa uma PEC, Proposta de Emenda Constitucional ,que modifica a forma de escolha  do Delegado Geral da Polícia Civil em Santa Catarina. Conforme a proposta, a categoria escolheria entre três nomes de delegados com mais de 15 anos de atividades e o Delegado Geral seria definido pelo governador através da lista tríplice.

Ivan Naatz protocolou Proposta de Emenda Constitucional que modifica a fórmula para escolha do Delegado Geral de Polícia Civil em Santa Catarina – Foto: Rodolfo Espínola/AgênciaAL/Divulgação/NDIvan Naatz protocolou Proposta de Emenda Constitucional que modifica a fórmula para escolha do Delegado Geral de Polícia Civil em Santa Catarina – Foto: Rodolfo Espínola/AgênciaAL/Divulgação/ND

“ A ideia é atender um pedido da categoria que não tem aceito com bons olhos as indicações políticas ”, resume o deputado.

Para a apresentação da PEC na Assembleia, eram necessárias 14 assinaturas e para a aprovação em plenário, são 21 votos. A última assinatura possibilitar o protocolo da PEC foi do deputado João Amin, do PP.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça para análise de admissibilidade

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...