Desembargador José Antônio Marques toma posse na presidência do TJ

Na mesma solenidade também serão empossados outros cinco desembargadores

Divulgação/ND

Novo presidente do TJ iniciou a carreira como juiz substituto na comarca de Lages

O desembargador José Antônio Torres Marques toma posse na presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (29). A cerimônia será realizada no auditório do Tribunal Pleno, em Florianópolis, a partir das 17 horas, e contará com a participação de magistrados, autoridades estaduais e municipais, servidores e convidados. O desembargador Nelson Schaefer Martins, atual presidente do Tribunal, fará a transmissão do cargo.

Natural de Porto Alegre-RS, o desembargador Torres Marques iniciou carreira na magistratura catarinense como juiz substituto na comarca de Lages, há 32 anos. Na solenidade de sexta, também tomarão posse os desembargadores Alexandre d’Ivanenko (1º vice-presidente) ; Ricardo Orofino Fontes (corregedor-geral da Justiça) ; Sérgio Izidoro Heil (2º vice-presidente); Jaime Ramos (3º vice-presidente), e Salim Schead dos Santos (vice-corregedor-geral).

O novo presidente do TJ chega ao posto máximo da carreira eleito por ampla maioria de votos, em sessão do Tribunal Pleno realizada em 2 de dezembro de 2015. Obteve 52 votos entre os 56 desembargadores aptos a votar. Adiantou, naquela ocasião, que a palavra-chave de sua gestão será a união, pois dependerá dela para enfrentar os momentos de crise prenunciados pelo quadro econômico.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...