Desfile de 7 de Setembro em Joinville terá esquema de segurança

Unidades da PM vão circular pela avenida Beira-rio e base da corporação será instalada no Expocentro

Luciano Moraes/arquivo/ND

Desfile na segunda-feira (7) terá cerca de 2.200 participantes

Um esquema especial está preparado para garantir a segurança na realização do Desfile de 7 de Setembro,programado para as 9h, em Joinville. Duas horas antes de iniciar o evento, militares a pé, com moto e a bike patrulha farão o policiamento na região da Beira-rio, segundo o 8o Batalhão da PM (Polícia Militar).

Depois de encerrar o evento, os policiais que desfilaram devem incorporar o esquema de segurança, somando 90 militares em ação. Uma base da PM também será instalada ao lado do Expocentro Edmundo Doubrawa, disse o major Paulo Grams.

À população, ele orienta evitar ir ao evento de carro devido à dificuldade de encontrar vagas de estacionamento. “Podem fazer transporte solidário, pegar ônibus”, aconselhou. O major também chama atenção das pessoas para tomarem cuidado no trânsito assim que terminar o desfile.

A previsão de público é de cerca de 20 a 30 mil pessoas, segundo a PM. Com base nos últimos desfiles, o major disse que os eventos costumam ser bastante tranquilos na cidade. Geralmente, segundo ele, há manifestação do Bloco dos Excluídos. Mas, o protesto é pacífico.

Além da PM, 15 agentes de trânsito da Prefeitura também estarão nas ruas orientando as pessoas. É importante destacar, segundo o major, que, caso a previsão seja de chuva para a segunda-feira, o aviso de cancelamento do desfile será informado ao público até as 20h de domingo, pela administração pública. (Daiana Constantino)

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança