Detentos que mataram colega de cela em São Pedro de Alcântara são condenados

Crime ocorreu em 2 de agosto de 2018 e as penas aplicadas variam entre 17 e 22 anos de prisão

O Tribunal do Júri da comarca de São José condenou, nesta semana, três homens pelo assassinato de um colega de cela no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. O crime ocorreu em 2 de agosto de 2018 e as penas aplicadas variam entre 17 e 22 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, que ofereceu a denúncia, Alexsandro da Silva e Magaiver Machado mataram Aldori Madruga dos Santos Filho com uma barra de ferro. Ele morreu por politraumatismo, decorrente de diversos golpes no tórax e no pescoço.

Os réus foram condenados por homicídio qualificado – pelo motivo fútil e por impossibilitarem a defesa da vítima – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/NDOs réus foram condenados por homicídio qualificado – pelo motivo fútil e por impossibilitarem a defesa da vítima – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

A morte teria sido motivada por Aldori ter traído uma organização criminosa. A perícia feita em um bilhete mostrou que outro preso, Rodrigo Oliveira Teixeira, foi o mandante do crime.

Para tentar escapar da responsabilidade pelo crime, os réus obrigaram outro detento a assumir o crime. Ameaçado de morte, o homem assumiu a culpa, mas os depoimentos e a investigação mostraram que não havia indícios de sua participação.

O conselho de sentença considerou os três réus culpados por homicídio qualificado – pelo motivo fútil e por impossibilitarem a defesa da vítima.

A pena aplicada pelo juízo do Tribunal do Júri foi de 17 anos e 5 dias de prisão para Alexsandro da Silva; de 19 anos e 20 dias para Magaiver Machado; e de 22 anos e 18 dias para Rodrigo Oliveira Teixeira.

As sentenças serão cumpridas em regime inicial fechado e sem o direito de apelar em liberdade. A decisão é passível de recurso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...