Dez presos fogem da Central de Triagem em Florianópolis

Uma fuga de dez presos foi registrada na manhã de sábado (21) na Central de Triagem de Florianópolis, localizada junto à Penitenciária Estadual, na Agronômica. Segundo as informações iniciais, os fugitivos escaparam pela porta da frente após renderem três agentes. Segundo o diretor da Central de Triagem, Maurílio Antônio da Silva, os presos agrediram os agentes com chutes e pontapés e os renderam portando objetos pontiagudos. A fuga ocorreu entre às 6h30 e 7h, durante o café da manhã. Eles também roubaram uma espingarda calibre 12.

Após deixarem a porta de entrada, os presos se dirigiram para os fundos da penitenciária que dá para um campo de futebol da comunidade do Morro do Horácio, no Maciço do Morro da Cruz, onde foram encontradas roupas e capacetes.

Barreiras foram feitas não só na área da Penitenciária de Florianópolis, mas também na cabeceira da ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente. De acordo com o coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis, a polícia cercou as principais vias da cidade. “Unidades do Bope e do Patrulhamento Tático também foram acionados e têm o apoio do helicóptero Águia”, disse. Segundo ele, as buscas seguem por mais algumas horas e depois migram para ações de inteligência da Polícia Civil. O trânsito em Florianópolis pode ficar complicado devido a isso.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança