Dezoito pessoas são presas em operação policial neste fim de semana em Joinville

Além das prisões, as polícias realizaram apreensões de drogas

Divulgação/ND

LegendaOperação iniciou no final da tarde de sexta e se estendeu até a noite de sábado

Neste fim de semana a operação integrada entre polícias voltou a realizar trabalhos em Joinville. Desde o final da tarde de sexta-feira (26) até o início da noite deste sábado (27), 17 pessoas foram presas. A polícia cumpriu seis mandados de prisão e os demais foram presos por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e furto. Já no início da noite deste sábado, a polícia cumpriu um mandado de apreensão de um menor de 17 anos que responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Em pouco mais de 24 horas, 204 policiais estiveram envolvidos na operação. O efetivo de Joinville teve reforço estadual. Para o tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville, os resultados já estão acontecendo. Este é o segundo final de semana de trabalho conjunto. “Essa operação é das mais positivas, os resultados estão dentro do esperado e o efeito surpresa tem demonstrado ser um grande aliado da polícia nas suas ações”, destaca.

Segundo o comandante, o objetivo é trazer novamente a sensação de segurança aos joinvilenses e, para ele, manter as ações mais frequentes e fazer com que a presença ostensiva da polícia nos locais de risco continue efetivo fará com que a cidade volte a normalidade. Silva enfatiza também que a participação da comunidade tem sido importante no combate à criminalidade. “A comunidade tem nos dado uma resposta muito positiva e também dado conta de onde muitos desses agentes estão e os locais onde a criminalidade aflora”, avaliou.

O comandante não informou quando serão realizadas novas ações conjuntas. Foram apreendidas também 7,85 kg de maconha, 25 g de cocaína e 36 g de crack.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...