Duas igrejas são arrombadas e furtadas em menos de 24 horas em Joinville

Na zona Sul, suspeito furtou kits que seriam entregues à comunidade quilombola nas próximas semanas

Um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil e doações que seriam entregues à comunidade quilombola nas próximas semanas, furtadas. Esse foi o saldo negativo registrado por uma igreja adventista no início desta semana, em Joinville, Norte do Estado.

O crime aconteceu na última segunda-feira (2), por volta das 12h. Segundo o assessor de imprensa da Associação Norte Catarinense, responsável pela administração das igrejas adventistas da região, o local possui alarme, mas o suspeito levou apenas 30 minutos na ação. O responsável sequer teve tempo de ser acionado por meio dos equipamentos de segurança.

Kits de higiene e alimentação que seriam doados foram furtados – Foto: Igreja Adventista/DivulgaçãoKits de higiene e alimentação que seriam doados foram furtados – Foto: Igreja Adventista/Divulgação

O suspeito arrancou as grades e arrombou as portas e ainda furtou kits de higiene e alimentos que seriam entregues para uma comunidade quilombola nas próximas semanas. Além disso, ele levou também quatro luminárias de emergência e 30 reais. De acordo com a assessoria, o prejuízo total foi estimado em R$ 3 mil.

Suspeitos furtam fiação elétrica e relógio de luz de igreja no Aventureiro

Menos de 24 horas depois, na madrugada de terça-feira (3), outro furto foi registrado, dessa vez, na zona Leste. Suspeitos furtaram parte da fiação elétrica e o relógio de luz da Igreja da Comunidade Jesus Misericordioso, no bairro Aventureiro.

Fiação e relógio de luz foram furtados – Foto: DivulgaçãoFiação e relógio de luz foram furtados – Foto: Divulgação

Segundo os representantes da igreja Jesus Misericordioso, os prejuízos estão sendo contabilizados e os custos para reposição da instalação elétrica serão arcados pela própria comunidade.

Apesar de o boletim de ocorrência já ter sido registrado, nenhum suspeito pelo crime foi detido até o momento.

Leia também:

Bebê conforto salva vida de criança em acidente na BR-101 em Garuva

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...