Ele foi exonerado da Deic, mas deve ganhar o Departamento de Narcóticos

Para o delegado geral, Aldo Pinheiro D' Ávila, o ex-diretor da Deic, Cláudio Monteiro é o delegado de confiança no combate ao tóxico

Monteiro na Denarc

 Durante a apresentação do novo titular da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Laurito Akira Sato, em substituição a Claudio Monteiro, onde também estava presente o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Ávila, aproveitei o momento para falar sobre o destino do ex-diretor da Deic, que saiu por suspeita de desvio de diária. Aldo Pinheiro disse que Monteiro é o delegado “expoente” e continua sendo o tira de confiança no combate ao tóxico. Questionei sobre o Departamento de Narcóticos, que ele prometeu criar quando assumiu a chefia da Polícia Civil, e se havia alguma pretensão em nomear Monteiro para este cargo. Aldo disse que se o Denarc for criado em breve é bem provável que Monteiro assuma, mas de imediato ele irá coordenar a DRE (Divisão da Repressão a Entorpecentes). Aliás, além de ser diretor da Deic, Monteiro era o homem de frente da DRE, função que foi muito bem administrada nos quatro anos em que ele derrubou quadrilhas de narcotraficantes.  

Homenagem 

 Trinta e cinco servidores da Segurança Pública, entre policiais civis, policiais militares e  bombeiros militares, que se destacaram na Operação Veraneio 2011/2012, vão ser homenageados às 14h desta quarta-feira no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, no Itacorubi. Além do reconhecimento, os 35 homenageados receberão um certificado de destaque profissional e vouchers-prêmios que darão direito a dois pernoites em apartamento duplo com café da manhã na rede hoteleira deste Estado.

Deic

A manhã desta terça-feira, 17, foi de reunião na Diretoria Estadual de Investigações Criminais. O novo diretor que assumiu a Deic nessa segunda-feira, Laurito Akira Sato, convocou todos os delegados no auditório da especializada para um conversa franca e aberta. Ele falou da estratégia de ação e pediu a colaboração dos colegas. Afinal, o novo xerife de Grubba que substituiu o delegado Claudio Monteiro disse que veio para somar.

Surra

Ao tentar assaltar um canteiro de obras, no Loteamento Ciniro Martins, em São José, onde estaria ocorrendo o pagamento dos peões, o adolescente de 16 anos foi desarmado pelos trabalhadores e levou uma surra de ripa de madeira. Os R$ 600 roubados de um servente de pedreiro foram recuperados. O comparsa do garoto, conhecido como Castanheiro, conseguiu fugir a pé. A moto da dupla foi destruída pelas vítimas no momento de fúria. O garoto foi levado para a DP de menores, em São José, e no meio do caminho comentou que a lição da surra jamais será esquecida.

Carnafacul

Punguistas ficaram muito à vontade no Carnafacul, que aconteceu neste fim de semana na Passarela Nego Quirido, na Capital. Apesar da segurança reforçada, muita gente teve celular e carteira de dinheiro furtados, como as paulistas Gabriele e Stefany. Caroline que veio de Porto Alegre (RS), exclusivamente para pular o “carnaval micareta”, também ficou no prejuízo. Ela registrou ocorrência na 1ª DP da Capital e disse que além do celular levaram também um batom vermelho.

Esteticista

A esteticista Luciana, que mora no Morro das Pedras, está acusando o ex-namorado Michael, com quem viveu dois anos, de ter invadido a casa na ausência dela e furtado vários objetos, entre eles uma caixa de ferramentas e vários discos de vinil. Luciana passou na 2ª DP do Saco dos Limões e registrou boletim de ocorrência.

Frase:

“Nossa prioridade é o combate as quadrilhas que explodem caixas eletrônicos”, Laurito Akira Sato, novo diretor da Deic.