Empresário desafia decreto e tem lanchonete fechada pela polícia em SC; assista

Dono do Madrugadão Lanches, em Blumenau, chegou a divulgar vídeo dizendo que o estabelecimento só seria fechado caso ele morresse

A Polícia Militar precisou intervir para que o Madrugadão Lanches, em Blumenau, cumprisse o decreto do governo do Estado que limita o horário de atendimento dos comércios em virtude da pandemia.

Conforme  a normativa, a lanchonete deveria fechar as portas às 22h, mas já passava deste horário na noite de sábado (20) e o estabelecimento seguia atendendo normalmente.

Comércio é fechado após proprietário desafiar decreto estadual – Foto: PM/ReproduçãoComércio é fechado após proprietário desafiar decreto estadual – Foto: PM/Reprodução

A situação já era esperada. Isso porque na sexta-feira (19) o dono do Madrugadão, Jalmei Garcia, divulgou um vídeo desafiando as regras estabelecidas pelo governador Carlos Moisés.

“A partir de hoje só fecha se eu morrer, governador. Pode me procurar que eu estou lhe esperando”, disse o empresário nas imagens que ganharam repercussão na internet.

A PM esteve no estabelecimento por volta das 22h15. Lá foram recebidos por um grupo de empresários “que manifestava descontentamento com as medidas sanitárias de contenção da Covid-19“, afirma a PM.

Ainda segundo a polícia, após a abordagem, “todos deixaram o local de maneira organizada e pacífica”. O estabelecimento não foi interditado, mas foi lavrado um Termo de Notificação de Irregularidade Administrativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Segurança