Entre os bairros João Paulo e Ratones, Florianópolis, há apenas uma sombra de segurança

A região necessita de pelo menos um subdistrito policial, além de reforço no policiamento ostensivo

Sombra de segurança
Não é a primeira vez que comento neste espaço a “sombra de segurança” entre os bairros João Paulo e Ratones, incluindo neste contexto a rota gastronômica do Sol Ponte que começa em  Cacupé e se estende até a Barra do Sambaqui, em Florianópolis. Assaltos, sequestros, roubos, furtos, arrombamentos e outros crimes vêm tirando o sossego dos moradores que pagam suas obrigações tarifárias em dia, mas ficam reféns da violência. O comércio é bastante forte, o metro quadrado altamente valorizado, mas a segurança pública vai  na contramão do desenvolvimento econômico. Toda está área fica sob a jurisdição da 5ª DP, localizada no bairro Trindade, distante mais de cinco quilômetros. A DP, com apenas três investigadores, não dá conta do recado, por que a área de atuação  é vasta: ainda atende toda a bacia do Itacorubi, além dos bairros Agronômica, Trindade e Serrinha. É necessária a criação de um subdistrito. Na Polícia Militar, o policiamento ostensivo é executado pelo 21º BPM, cujo efetivo é insuficiente para garantir a tranquilidade dos moradores. 

Divulgação/ND

Honda CRV apreendido em Tubarão estava com o motor e componentes de carros roubados no RS 

Carro adulterado
Policiais civis de Tubarão, com o auxílio de informações repassadas por policiais civis do Rio Grande do Sul, recuperaram um Honda CRV adulterado. Durante a perícia, os agentes constataram que o motor e componentes pertencem a carros furtados e roubados no Rio Grande do Sul. O homem de 34 anos que estava com o carro foi indiciado por  receptação. Ele prestou depoimento e vai responder o processo em liberdade. 

Caixa eletrônico
A Polícia Civil de Concórdia concluiu as investigações sobre a movimentação de criminosos que explodiram  caixas eletrônicos no Oeste, no ano passado, e prenderam três suspeitos. Em uma das ações, os bandidos atiraram contra policiais militares. Durante as diligências, os agentes cumpriram mandados de busca em Joinville e Barra Velha. Os policiais indiciaram dois ladrões, presos por outra ocorrência em meados de janeiro no Paraná, e capturaram um terceiro em Irani, no Oeste do Estado. 

Divulgação/ND

Drogas e dinheiro estavam sobre a mesa de uma casa em Itajaí, onde traficantes embalavam drogas 

Flagrante
A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Itajaí  recebeu informações de que em uma residência no bairro Cidade Nova, estava ocorrendo tráfico de drogas e ao chegar no local capturaram dois jovens preparando petecas de cocaína para a venda no varejo. Em cima da mesa havia 1 kg de cocaína, 1 kg de crack, várias pedras pequenas de crack, duas balanças digitais, R$ 4.762,00 e um caderno de contabilidade do tráfico.

Quadrilha
Um adolescente de 17 anos, acusado de integrar quadrilha de assaltantes extremamente violenta, que age em Palhoça, foi apreendido em frente a uma casa noturna na avenida das Renderias, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha. Contra o menor infrator havia dois mandados de busca e apreensão: um por assalto e outro por receptação. Numa das ações da quadrilha, o bando torturou um pai de família exigindo o dinheiro do cofre. A gangue é integrada por quatro homens maiores de idade e o adolescente. Com o depoimento do menor infrator, os policiais da delegacia de Palhoça pretendem  chegar ao restante do bando.

Divulgação/ND

Ladrão investigado no assalto ao banco Bradesco do Paraná, colide carro em mureta na BR-101, em Joinville ao tentar fugir da polícia

Perseguição 
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Joinville resultou na prisão de um criminoso de 30 anos envolvido no assalto ao banco Bradesco, na última sexta-feira, em Rio Negro, no Paraná. O suspeito dirigia um Fiat Estrada e não obedeceu a ordem de parada na BR-101, em Joinville. Na fuga ele colidiu na mureta da rodovia no KM 27. O suspeito abandonou o carro e fugiu para um matagal, onde foi capturado. No carro, os policiais apreenderam 2,69 kg de maconha.

Ladrão dorminhoco
A Polícia Militar de Itajaí foi acionada para verificar arrombamento no bairro São Vicente, em Itajaí e encontrou o ladrão dormindo na casa. Os policiais acordaram o suspeito e ele informou para quem havia vendido os objetos furtados. O sonolento larápio disse, ainda, que trocou o cadeado para cochilar. As buscas se estenderam na casa do receptador onde foi apreendido calçado e eletrônicos. Os envolvidos no furto foram levados para a 2ª DP de Itajaí.

Divulgação/ND

Biz estava com a placa pertencente a um Chevrolet Corsa

Biz
Durante ronda de rotina pelo Loteamento Horto Florestal, em São José, uma guarnição do 7º BPM percebeu que  um jovem pilotando uma Honda Biz vermelha  acelerou ao avistar a polícia. Jefferson Martins, 20, foi alcançado pela guarnição e flagrado com dez comprimidos de ecstasy. A Biz era furtada e estava com placas de um Chevrolet Corsa sedam de Rio dos Cedros. Martins foi autuado em flagrante na Central de Plantão Regional de São José.

Loading...