Exército investiga morte de soldado durante treinamento em SC

Jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos após um acidente com viatura blindada, em Três Barras

Um soldado de 19 anos morreu após um acidente durante treinamento do Exército em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Luiz André Gonçalves Corrêa de Souza chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quinta-feira (16).

Soldado de 19 anos morreu após acidente em treinamento – Foto: InternetSoldado de 19 anos morreu após acidente em treinamento – Foto: Internet

O soldado Gonçalves, como era chamado, fazia parte do 15º GAC AP (Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado), que fica no Paraná, e estava na cidade catarinense para um treinamento no Campo de Instrução Marechal Hermes.

De acordo com nota divulgada pelo 15º GAC AP, o jovem participava de um exercício militar quando sofreu um acidente envolvendo uma viatura blindada. Ele foi atendido no local e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

As circunstâncias do acidente não foram divulgadas e o comando informou que um procedimento foi aberto para investigar o caso. Confira a nota na íntegra:

Exército deve investigar o acidente – Foto: Reprodução/15º GAC APExército deve investigar o acidente – Foto: Reprodução/15º GAC AP

Informações sobre o sepultamento do jovem não foram divulgadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...