Vítimas do tombamento de carreta em Balneário Camboriú são sepultadas

Os dois casais morreram no acidente, que aconteceu no último fim de semana, na BR-101, no Morro do Boi

As quatro vítimas do tombamento de uma carreta carregada de madeira na BR-101, no Morro do Boi, em Balneário Camboriú, foram sepultadas nesta terça-feira (8). Os dois casais morreram no acidente, que aconteceu no último fim de semana. Para os familiares e amigos, as vítimas serão lembradas pelas lições de amor e amizade.

Ivan Antonio Belusso, de 40 anos, e Suellen Schveitezer Belusso, de 36 anos, estavam casados há 20 anos. Os dois gostavam de passear e estar em contato com a natureza. O casal deixou três filhos, uma menina de 2 anos, um adolescente de 12 anos e uma jovem de 19 anos. O enterro do casal aconteceu em um cemitério de Itajaí e foi marcado pelo silêncio e saudades.

Suellen e Ivan eram gostavam de atividades ao ar livre. – Foto: Arquivo Pessoal/Redes SociaisSuellen e Ivan eram gostavam de atividades ao ar livre. – Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

“Um grande pai, uma grande mãe. Meus primos perderam a vida precocemente num acidente terrível. As informações são que aconteceram outros [acidentes no mesmo local]. A gente tem um sentimento de que podia ser evitado”, lamentou Darlan Schveitezer, primo de Suellen.

“O Ivan e a Suellen, que Deus os tenha, com certeza deixaram um legado muito grande de amor e amizade”, disse o amigo do casal Sandro Coelho. Ele e Jussara Avila conheciam as vítimas do acidente há cerca de 5 anos e também compareceram ao sepultamento. “Ninguém está preparado para perder ninguém, principalmente pessoas como a Suellen e o Ivan”, acrescentou Jussara.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), 47 acidentes foram registrados no mesmo trecho do Morro do Boi só em 2020. Ivan e Suellen estavam pedalando pelo local quando foram atingidos pela carreta carregada de madeira.

Francielin Sperandio, de 22 anos, e Alan Leodoro, de 26 anos, estavam estavam uma Honda CG 125 – Foto: Reprodução/FacebookFrancielin Sperandio, de 22 anos, e Alan Leodoro, de 26 anos, estavam estavam uma Honda CG 125 – Foto: Reprodução/Facebook

As outras duas vítimas, Francielin Sperandio, de 22 anos, e Alan Leodoro, de 26 anos, estavam estavam uma Honda CG 125 e morreram no local. Os dois foram sepultados em um cemitério de Itapema.

Segundo informações da Auto Pista Litoral Sul, o tombamento ocorreu por volta das 6h40 no km 138,7. O IGP (Instituto Geral de Perícias) analisa o que pode ter acontecido minutos antes do impacto. O motorista da carreta, um homem de 48 anos, não teve ferimentos.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Itajaí.

+

BG Itajaí