Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Fórum de Joinville deve ter câmera de monitoramento na rua para mais segurança

O número de furtos de veículos é o grande motivo para que o local no entorno faça parte do projeto "Olho Vivo" a ser instalado em vários locais considerados essenciais para a segurança

O projeto ainda está em fase de construção, mas já tem o bom encaminhamento por parte da direção do Foro e da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville. O número de furtos de veículos na região do Fórum preocupam e em conversa, o secretário capitão Paulo Rogério Rigo e o diretor do Foro, dr. Yhon Tostes veio a intenção de colocar esse projeto em prática no local.

Número de furtos de veículos preocupa no entorno do Fórum de Joinville. – Foto: Carlos Jr./NDNúmero de furtos de veículos preocupa no entorno do Fórum de Joinville. – Foto: Carlos Jr./ND

Com a boa receptividade de ambos lados, a etapa agora é  de implantação. A empresa responsável já foi acionada pela Seprot e trazer mais segurança na área.

Equipamento está instalado perto do terminal central de Joinville – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTVEquipamento está instalado perto do terminal central de Joinville – Foto: Marcelo Thomazelli/NDTV

Para quem não conhece, são os totens de monitoramento já vistos pela região central da cidade e são chamados de Unidade Autônoma de Urbanidade. É fruto de uma parceria da Polícia Militar com a iniciativa privada. São câmeras que promovem imagens de alta resolução para flagrar qualquer ato suspeito, instalados há cerca de 5 meses em Joinville.

O projeto não implica em custo algum para o município, uma vez que consiste em investimentos de parcerias público privadas (PPP),o que para o secretário Rigo torna ainda mais fácil de viabilizar. Ele ainda destaca que a iniciativa já foi apresentada na ACIJ e a Associação Amigos da Segurança Publica que gostaram do projeto e ajudarão na captação de recursos.

O juiz e diretor do Foro, Yhon Tostes também está entusiasmado com a possibilidade de logo ter o Totem no local por questão da segurança patrimonial e dos cidadãos na área externa do fórum central. Ele lembra que a área é também rua do lazer nos fins de semana. Tostes também deverá ser interlocutor no quesito verbas classe empresarial da cidade até para possível instalação de outros pela cidade.

A primeira conversa e bem produtiva para os encaminhamentos reuniu além do Dr. Yhon Tostes, o secretário Paulo Rogério Rigo e o Cel. Dirceu, Comandante da 5ª Região. A concretização é esperada para curto ou médio prazo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...