Homem arremessa machado em policiais e delegado é baleado, na Serra

Um dos homens jogou um machado em um delegado que estava trabalhando na operação; pai e filho foram presos em flagrante

Pai e filho foram presos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã deste sábado (14), em Palmeira, na Serra de Santa Catarina. Durante a operação policial, um dos homens reagiram à prisão usando um machado.

Armas e munições foram encontradas na casa dos dois – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDArmas e munições foram encontradas na casa dos dois – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado, um dos homens que estava com um machado reagiu à ação. Como ele não obedecia a ordem de soltar o artefato, houve reação policial, com o disparo de tiro usando bala de borracha.

Policial leva tiro e homem arremessa machado

No entanto, não sendo suficiente, foram feitos disparos de arma de fogo letal. Os tiros atingiram as pernas do homem. Durante a confusão, um desses tiros acertou o delegado Silvio Dantas, que foi atingido no pé.

Leia também: 

Após ser baleado, o homem arremessou o machado em direção aos policiais até ser totalmente contido. Em seguida, os dois foram atendidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao hospital.

O delegado não sofreu maiores lesões, uma vez que a munição não atingiu ossos ou artérias. O homem que foi detido foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Além disso, os dois homens foram autuados em flagrante. O primeiro, pai do homem baleado, por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. Já o segundo, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo.

+

Segurança

Loading...