Homem morre em obra de barragem em Passos Maia

Trabalhador testava um equipamento quando houve o acidente. Homem caiu de aproximadamente 22 metros de altura

Um operário morreu na tarde desta quarta-feira (23), ao sofrer um acidente de trabalho na obra de construção de uma barragem, no interior de Passos Maia, no Oeste do Estado. A ocorrência foi registrada às 14h40.

Trabalhador morreu no local do acidente, no início da tarde – Foto: Antônio Acunha/Polícia Militar/NDTrabalhador morreu no local do acidente, no início da tarde – Foto: Antônio Acunha/Polícia Militar/ND

O paraense Célio Briske, de 57 anos, testava uma ponte rolante quando o equipamento desabou e ele caiu de aproximadamente 22 metros de altura (equivale a sete andares de um prédio). Segundo a Polícia Militar, o operário morreu no local do acidente, na Linha Gruta. 

Natural de Palmas/PR, Briske trabalhava como montador. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Passos Maia esteve no local e constatou a morte do operário. 

Leia também:

O IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil foram acionados para os levantamentos necessários e perícia no local do acidente.

Operário morreu no local – Foto: Ronda Policial/Reprodução/NDOperário morreu no local – Foto: Ronda Policial/Reprodução/ND

A barragem é construída no Rio Chapecozinho,  a cerca de 5 km do centro do município. A reportagem do ND+ fez contato com o engenheiro da obra e o setor jurídico da empresa responsável, mas ninguém atendeu as nossas ligações.

Por telefone, um funcionário da empresa afirmou que o operário era de uma firma terceirizada e que estaria prestando serviço no local no momento do acidente.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança