Homem é preso após agredir e ameaçar a mulher com uma faca em Blumenau

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7). Mais cedo a PM também já havia registrado outra situação de violência doméstica

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (7) depois de agredir e ameaçar a mulher com uma faca dentro de casa. Segundo a Polícia Militar de Blumenau, o caso ocorreu na Rua Max Scheidemantel, Bairro Itoupava Norte.

Dois casos de violência doméstica foram registrados neste fim de semana em Blumenau – Foto: Pixabay

Por volta de 0h10min, a polícia chegou ao local e, conversando com a vítima, de 40 anos, ela relatou que o companheiro viu uma mensagem de um homem em seu celular e, pensando se tratar de um amante, agrediu a mulher com um tapa no rosto e puxões de cabelo.

Na sequência, ele pegou uma faca na cozinha e ameaçou a mulher, dizendo que “tinha vontade de matar”. Depois, segundo o relato da vítima, ele sentou no chão da cozinha, começou a chorar e disse que “nenhum de nós iríamos sair vivos dali”.

A vítima foi trancada na cozinha, de onde conseguiu fugir pulando a janela e pediu ajuda aos vizinhos. O agressor foi contido por moradores até a chegada da polícia. Aos agentes, ele disse que “encontrou um contato de um homem no telefone da companheira e acabaram discutindo”. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Agressão e fuga

Mais cedo outro caso de violência doméstica foi registrado, desta vez na Rua General Osório, no bairro Badenfurt. Por volta das 13h20min, a PM fazia rondas preventivas na região quando foi acionada para verificar uma denúncia onde a mulher estaria sendo agredida pelo companheiro.

No local, a vítima, de 40 anos, relatou que estava em uma discussão verbal com o homem, quando ele cuspiu em seu rosto e lhe aplicou um soco na boca. Ela também informou aos agentes que ele tem comportamento violento e agressivo. Após a agressão, o homem fugiu do local.

A vítima foi orientada pelos policiais sobre os procedimentos para prosseguir com a denúncia e também a acionar a PM novamente em caso de novas agressões. Os policiais também fizeram buscas na região, mas não localizaram o agressor.

+

Segurança