Homem é preso depois de manter esposa e sogra em cárcere privado por três horas, em Florianópolis

Por volta das 15h deste domingo (8), policiais militares foram chamados para atender a ocorrência de briga entre um casal no bairro Monte Verde, região norte de Florianópolis. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um homem descontrolado, que fez várias ameaças. Willian de Jesus Machado, 39 anos, mantinha a mulher e a mãe trancadas dentro de casa e só foi detido depois de três horas de negociações.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria se rebelado ao descobrir que estava sendo traído pela companheira. Com uma faca em punho, ele se trancou com a mulher dentro de casa e prometeu que iria matá-la. Os vizinhos disseram aos policiais que era possível ouvir gritaria e muito barulho na casa desde a manhã do domingo de páscoa.

Guarnições do Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados e deram início a uma negociação. O Homem se entregou depois de horas de conversas e várias ameaças – tanto da polícia de que iria invadir a casa como do homem que reforçava que iria matar a mulher. Por fim, os policiais conseguiram render Machado e libertar as duas mulheres. Para o comandante do 4º Batalhão da PM, coronel Araújo Gomes, o preparo dos policiais na ação contribuiu para o desfecho do caso sem que ninguém ficasse ferido. “creio que estamos sim preparados e que isso tenha contribuído com o desfecho positivo”, afirmou.

O homem foi levado para a Central de Plantão, no Centro, e autuado pelo crime de Violência Doméstica. No domingo de páscoa, na central de emergência da PM, foram registradas, pelo menos, outras cinco ocorrências de violência doméstica na Grande Florianópolis.

 

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança