VÍDEO: Homem é flagrado em cima de caminhão levantando fios com as mãos em SC

Flagrante foi feito na avenida Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí, e causou espanto

Um homem foi flagrado por moradores em cima de um caminhão-cegonha, usando as mãos para levantar os fios de energia para que não batessem no veículo. O flagrante foi feito nesta quinta-feira (2) na avenida Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí, assista o vídeo acima.

Homem é flagrado em cima de caminhão usando as mãos para levantar fios – Foto: Reprodução/NDTVHomem é flagrado em cima de caminhão usando as mãos para levantar fios – Foto: Reprodução/NDTV

Pelas imagens é possível ver que o homem não usava equipamentos de proteção. Segundo a Codetran (Coordenadoria de Trânsito de Itajaí) essa prática é proibida e passível de multa.

Segundo as leis de trânsito, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, a não ser em casos devidamente autorizados, é considerado infração grave e o motorista pode levar uma multa de R$ 127 e perder 5 pontos na carteira.

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) também informou que vai revisar a altura dos fios na avenida Osvaldo Reis, e que caminhões mais altos que a fiação não poderiam passar por ali.

Como o homem estava ali justamente para retirar os fios do caminho do veículo, o motorista já sabia estar acima da altura permitida.

+

BG Itajaí

Loading...