Homem foge após PRF encontrar quase 200kg de maconha em seu carro, em Paulo Lopes

Veículo do suspeito era transportado por um caminhão-guincho do Paraná para o Rio Grande do Sul; suspeito continua foragido

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (1º), 178,3 quilos de maconha em um Chevrolet Classic na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Após os policiais encontrarem a droga, o dono do carro fugiu para a mata.

Droga estava em tabletes e escondida no porta-mala do carro – Foto: PRF/Divulgação/NDDroga estava em tabletes e escondida no porta-mala do carro – Foto: PRF/Divulgação/ND

Conforme a PRF, a apreensão foi realizada logo no início de uma fiscalização de rotina. Os agentes pararam um caminhão-guincho que transportava o Chevrolet Classic. O caminhão era ocupado por dois homens: o motorista, dono do caminhão e o passageiro, dono do carro.

Quando os policiais começaram a revistar o carro que era transportado, o passageiro começou a fugir à pé em direção à mata, próxima a rodovia. Foi quando os policias localizaram a quantia de maconha no porta-malas do veículo.

Leia também:

Junto a Polícia Militar, os agentes da PRF começaram a realizar buscas pelo homem, mas não encontraram o suspeito. Até a manhã deste sábado (2), ele continuava foragido.

O motorista do caminhão-guincho, por sua vez, afirmou que foi contratado para transportar o automóvel, que havia apresentado defeito mecânico. Partindo de Tijucas do Sul, no Paraná, o transporte tinha como destino o município de Torres, no Rio Grande do Sul.

Aos policiais, o motorista do caminhão também disse que o motorista do carro parecia nervoso durante o trajeto, e não havia revelado o nome. A droga e o Classic foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O motorista do guincho também foi ouvido como testemunha e liberado posteriormente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...