Homem incendeia carro e casa da ex-esposa em Chapecó

Polícia diz que o suspeito estaria inconformado com o fim do relacionamento com a mulher; caso ocorreu no bairro Presidente Médici

Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Militar em Chapecó, no Oeste do Estado, suspeito de atear fogo no carro e na casa da ex-companheira, por volta das 14h30 de quarta-feira (4).

Incêndio destruiu o carro da mulher – Foto: Corpo de Bombeiros/NDIncêndio destruiu o carro da mulher – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

De acordo com as autoridades, antes de incendiar o veículo, o suspeito teria ido até o endereço endereço fazer ameaças a mulher. Na oportunidade, buscas foram feitas pela polícia, mas o homem não foi localizado. 

Mais tarde, ainda segundo a polícia, o homem voltou até casa da mulher, no bairro Presidente Médici, e incendiou o Peugeot 206, com placas de Chapecó, que estava estacionado na garagem do imóvel. 

Leia também:

O Corpo de Bombeiros Militar informou que as chamas se alastraram pela garagem e atingiram a cozinha da casa. Cerca 30 metros quadrados foram destruídos, principalmente o carro. Dois mil litros de água foram usados no controlo do fogo. Após o crime, conforme a polícia, o homem fugiu do local. 

Durante buscas pelo bairro, a polícia encontrou o suspeito bebendo em um bar nas proximidades da casa da mulher. Ele foi preso em flagrante e levado à CPP (Central de Plantão Policial) no bairro Passo dos Fortes. 

A polícia informou que o homem já possui outras passagens policiais por descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-esposa. A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó vai investigar o caso. 

Duas mulheres precisaram de atendimento médico, sendo uma idosa que sofreu ferimentos, pois caiu ao fugir do fogo e outra que estava com falta de ar. Elas passam bem. 

+

Segurança