Homenagem de Dia dos Pais do governo vira polêmica em SC

Ausência de peritos, policiais civis e delegados das primeiras homenagens incomodou profissionais

O que era para ser uma homenagem ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (8), incomodou peritos, delegados, escrivães a agentes da Polícia Civil de Santa Catarina e do IGP (Instituto Geral de Periciais).

Ele se sentiram “discriminados” por não aparecem nas primeiras fotos publicadas nas redes sociais da SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública), que mostrava as outras forças de segurança do Estado. Já a pasta ressalta que publicou todas as imagens enviadas por funcionários, sem exclusão.

Primeiras fotos publicadas pela SSP contava apenas com policias militares e bombeiros – Foto: Reprodução/Redes SociaisPrimeiras fotos publicadas pela SSP contava apenas com policias militares e bombeiros – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tudo começou com a publicação de dois stories no perfil da SSP, por volta das 10h. A primeira imagem mostrava um policial militar junto à filha, e na segunda aparecia um bombeiro fardado ao lado da pequena. Até então, não havia publicação com os servidores da Polícia Civil e do IGP.

“Não bastasse a diferenciação de tratamento dado às forças de segurança pública do Estado de Santa Catarina na reforma da previdência social, o Governo do Estado insiste em menosprezar a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, até mesmo no ‘Dia dos Pais'”, diz a nota de repúdio, assinada por sete sindicatos e associações.

A SSP publicou fotos dos genitores peritos e policiais às 17h30. Não foi suficiente para agradar a categoria, que apontou “deselegância” e “desrespeito”.

Os outros dois órgãos vinculados a SS – IGP e Polícia Civil – e queforam incluídos na reforma da Previdência, foram homenageados no fim da tardeOs outros dois órgãos vinculados a SS – IGP e Polícia Civil – e queforam incluídos na reforma da Previdência, foram homenageados no fim da tarde

O que diz a SSP

A pasta afastou qualquer discriminação na homenagem de Dia dos Pais. “Cada pai enviou a foto voluntariamente e escolheu sua própria legenda, sem nenhuma interferência da Secretaria nesse processo. Em nenhum momento houve intenção de discriminar as instituições, pelo contrário, foram postadas todas as fotos recebidas e editadas conforme a vontade do pai homenageado”, informou a SSP.

“O post homenageou os pais que são funcionários da Secretaria, dentre eles estão as mais diversas profissões, tais como: delegados, policiais militares, civis, peritos, bombeiros militares, advogados, técnicos administrativos, terceirizados no setor de informática, vigilância, entre outros”, ressaltou o órgão.

+

Segurança

Loading...