Identificado detento morto dentro de cela da Penitenciária Industrial de Blumenau

Detento foi morto pelo colega de cela na noite desta segunda-feira (16)

Vagner Oliveira Leite, de 25 anos, é o detento que foi encontrado morto dentro de cela da Penitenciária Industrial de Blumenau na noite desta segunda-feira (16). O companheiro de cela da vítima assumiu a autoria do assassinato.

Detento foi morto dentro de cela da Penitenciária Industrial de Blumenau – Foto: Acervo pessoalDetento foi morto dentro de cela da Penitenciária Industrial de Blumenau – Foto: Acervo pessoal

Por meio de nota oficial, o DPP (Departamento de Polícia Penal) informou que o detento morto era natural de São João Batista, na Grande Florianópolis. No entanto, não foram divulgados detalhes de como o assassinato ocorreu.

Ainda segundo a nota, todas as providências legais e periciais foram tomadas para identificar as circunstâncias da morte e responsabilidades sobre o fato. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica. A Polícia Civil iniciou investigação para apurar o que aconteceu.

Crimes deste tipo não ocorriam há cerca de um ano na Penitenciária de Blumenau

A última vez que um assassinato ocorreu dentro da Penitenciária Industrial de Blumenau foi em dezembro de 2020, há pouco mais de um ano. O detento Michel Adam tinha 27 anos e  foi encontrado morto dentro da cela. Ele estava na unidade desde maio de 2017. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), Michel foi assassinado com golpes de arma branca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...