Idoso é preso após furar blitz, tentar fugir e atropelar PM, em Lages

Homem de 81 anos só parou o veículo cerca de 50 metros depois

*Atualizada às 9h

Um homem de 81 anos foi preso na noite de domingo (18), após furar uma blitz e atropelar uma policial, em Lages. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h30, quando o idoso, identificado apenas como W.A.F., jogou o veículo que conduzia, um VW/Gol com placas do município, em cima dos cones sinalizadores da blitz, na avenida Presidente Vargas, no bairro Coral.

Ao furar o bloqueio, ele atropelou uma policial de 27 anos e, na sequência, um PM que participava da operação disparou um tiro de arma de fogo contra o automóvel do idoso. W.A.F., no entanto, acabou atingindo  Franciele da Silva Rodrigues, de 27 anos, que trafegava pela calçada. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e as vítimas foram encaminhadas para hospital da região. Apesar do atendimento, Franciele teve morte encefálica.

O idoso conseguiu fugir, mas acabou parando o veículo aproximadamente 50 metros depois. Ele foi submetido ao exame de bafômetro, que acusou 0,5mg/l.  A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) também foram chamados para o local. A arma do policial foi apreendida e os dois foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. 

*Com informações da RICTV Record

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...