Incêndio em Vegetação é registrado no Maciço do Morro da Cruz, na Capital

Ocorrência no domingo (31) mobilizou equipes dos bombeiros do Estreito, Trindade e do GBS

Um incêndio em vegetação foi registrado por volta das 17h30 deste domingo (31) na comunidade do Morro da Descoberta, que pertence ao Maciço do Morro da Cruz, na região central de Florianópolis. No final do dia e começo da noite as chamas podiam ser vistas de diversos pontos da Ilha e também do Continente.

Incêndio pode ser visto de diversas partes da cidade – Foto: Divulgação/NDIncêndio pode ser visto de diversas partes da cidade – Foto: Divulgação/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros, como não há via pública e o local da ocorrência foi em um terreno íngreme era de difícil o acesso não só para os caminhões da corporação, mas também para as equipes que atuavam no combate.

A aeronave Arcanjo-01 sobrevoou a área e fez a orientação do melhor lugar para que as guarnições pudessem fazer o controle das chamas. Foram utilizados 5 mil litros de água.

Bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local da ocorrência – Foto: Corpo de Bombeiros SC/Divulgação NDBombeiros tiveram dificuldade para acessar o local da ocorrência – Foto: Corpo de Bombeiros SC/Divulgação ND

A operação foi finalizada por volta das 21h, e de acordo com os bombeiros nenhuma das residências próximas ao local foi atingida.

Leia também:

Atuaram nesta ocorrência equipes de bombeiros dos quartéis do Estreito, Trindade e GBS, totalizando 10 homens.

Incêndio no Monte Verde

Na tarde do domingo, um incêndio florestal atingiu uma área de aproximadamente 200 m² em um morro no bairro Monte Verde, em Florianópolis.

03 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Alex
    Alex
    22h, ainda tinha bastante fogo
  • Dr. Mauro Ramos
    Dr. Mauro Ramos
    a manezada aproveita a falta de fiscalização e queima mais um pouquinho porque aumentou a familia. Ai precisam de mais terra de graça. Lembro que cairam algumas casas depois da chuva ali e quando o trator foi retirar os escombros cortou o corpo de uma mulher ao meio "sem querer querendo".
  • Cachorrão
    Cachorrão
    "é porque a galera ta fumando demais cara"...."ahhhh desde que eu nasci que eu fumo...!!!"...queima babilônia...

+ Segurança