Investigação prende quatro suspeitos de roubo a gerente no Oeste de SC

Crime ocorreu no início de abril em São Miguel do Oeste

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) prendeu na manhã desta quarta-feira (29) quatro homens que estariam envolvidos em um roubo, em São Miguel do Oeste. Dos quatro suspeitos, conforme a Polícia Civil, dois seriam os autores do roubo, um teria favorecido a ação e o quarto teria tentado atrapalhar a investigação.

Operação foi nesta quarta-feira – Foto: Polícia Civil/NDOperação foi nesta quarta-feira – Foto: Polícia Civil/ND

Chamada de “Malote”, o nome da operação faz alusão ao crime que ocorreu em 4 de abril, no Centro de São Miguel do Oeste. No episódio, o gerente de um supermercado foi abordado, agredido e teve o fechamento do caixa roubado. 

Segundo a polícia, apesar deles terem negado o envolvimento, imagens de videomonitoramento comprovam a ação da quadrilha. Além disso, na data do crime, eles estiveram no mercado para coletar informações sobre o gerente.

Leia também:

A investigação revelou que os suspeitos do roubo buscaram auxílio de um outro homem, que morava em São José do Cedro, para esconder o malote roubado. Também forjaram que o quarto envolvido prestasse informações falsas para conturbar o inquérito. 

O inquérito policial já foi concluído. Dos presos, dois foram indiciados por roubo circunstanciado pelo concurso de agente e emprego de arma de fogo, pois uma das testemunhas teria sido ameaçada de levar um tiro.  Outros dois foram qualificados, um pelo crime de favorecimento real e outro pelo delito de falso testemunho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...