Jefferson Schmidt deixará comando da Polícia Militar de Blumenau

O substituto será o tenente-coronel Cleber Pires, que atualmente comanda a Central Regional de Emergência de Florianópolis

Há quase cinco anos à frente da Polícia Militar de Blumenau, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, anunciou na manhã deste sábado (16) que vai deixar o comando da corporação até o início de fevereiro.

Tenente-coronel Jefferson Schmidt durante comemoração dos 33 anos de fundação do 10º BPM – Foto: Divulgação / PM BlumenauTenente-coronel Jefferson Schmidt durante comemoração dos 33 anos de fundação do 10º BPM – Foto: Divulgação / PM Blumenau

Com a promoção de Schmidt, o tenente-coronel Cleber Pires, que atualmente comanda a Central Regional de Emergência de Florianópolis, deve ser enviado para Blumenau.

Jefferson Schmidt será promovido à coronel e com isso deve receber o comando de uma das regionais da Polícia Militar em Santa Catarina. No ano passado ele já havia prorrogado a promoção em pelo menos duas oportunidades para que pudesse continuar em Blumenau. Mas, segundo ele, desta vez não foi possível.

Há uma expectativa de Schmidt possa continuar no Vale do Itajaí, no comando da 7ªRPM. Ele substituiria o atual comandante, coronel Ricardo Alves da Silva, que recebeu um convite, ainda extraoficial, para ocupar outra função. No entanto, ainda não há confirmação.

A 7ªRPM é responsável pela área dos 10º BPM (Blumenau), 13º BPM (Rio do Sul), 18º BPM (Brusque) e pela Guarnição Especial de Indaial (GEIn).

Confira parte da nota direcionada à imprensa:

“Me dirijo à todos para informar que até o final deste mês ou mais tardar início do mês de fevereiro estarei deixando o Comando do 10°BPM. […] Há dias que por mais esperados que sejam, que saibamos que chegarão… mesmo assim, nunca imaginamos como serão tão difíceis de suportar. O dia da despedida é o mais PESADO de todos…”

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança