Jovem morre soterrado em Orleans, no Sul de Santa Catarina

Forte chuva provocou deslizamento de terra na casa onde o rapaz morava

Um rapaz de 17 anos morreu soterrado por um deslizamento de terra que aconteceu na casa onde morava, em Orleans, no Sul de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (16). O desmoronamento foi provocado pela forte chuva que atingiu a cidade, por volta das 20h30.

Stéphanie Piava/Ligado no Sul/Divulgação/ND

O deslizamento aconteceu no bairro Alto Paraná

Octávio Vieira Bressan estava em um banheiro, anexo à garagem da residência, quando aconteceu o deslizamento de terra. Ele ficou soterrado e não resistiu, morrendo ainda no local.  Outros dois homens que estavam na casa também foram atingidos por escombros enquanto tentavam socorrer o adolescente. Um deles é avô da vitima, de 60 anos, e precisou ser auxiliado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado com ferimentos para a Fundação Hospitalar Santa Otília, mas não corre risco de morte.

Três residências foram atingidas e os socorristas permaneceram no local por aproximadamente três horas, no bairro Alto Paraná. Cinco casas estão interditadas por tempo indeterminado, até que seja feita a avaliação técnica de um geólogo nos terrenos. As famílias foram abrigadas por amigos e parentes.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, em apenas 1h30, Orleans registrou 57mm no pluviômetro.  A situação se agravou pela declividade do terreno, com vegetação de bananeira e deficiência de drenagem no local.

Outros municípios também apresentaram problemas por causa das chuvas desta terça-feira. Alagamentos pontuais foram registrados em Joaçaba. Em Luzerna. 38 famílias foram afetadas pela cheia do rio que corta a cidade, enquanto que em Limeira, oito pessoas ficaram desabrigadas e duas, desalojadas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...