Jovens de 19 anos morrem após queda em cachoeira de Lages

Bruna Velasquez e Monique Medeiros sofreram queda de 30 metros de altura neste domingo (13)

Duas jovens de 19 anos sofreram uma queda de aproximadamente 30 metros de altura em uma cachoeira no rio Caveiras, em Lages, na Serra catarinense, neste domingo (13). As vítimas foram identificadas como Bruna Velasquez e Monique Medeiros.

Monique Medeiros(esq,.) e Bruna Velasquez – Foto: Instagram/Reprodução

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, relatos de testemunhas indicaram que o acidente ocorreu após uma das meninas escorregar e a amiga, na tentativa de ajudar, acabou sofrendo a queda junto.

O helicóptero Águia 04, da Polícia Militar, e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram o resgate das vítimas, que não resistiram aos ferimentos.

Jovens morreram após caírem em cachoeira em Lages – Foto: Águia PM/Reprodução

A guarnição aérea do Águia 04 foi acionada pela Samu no fim da tarde de domingo. A equipe de resgate conseguiu entrar no local de difícil acesso e realizar a avaliação primária das vítimas.

Já em um primeiro momento das buscas, Bruna Velasquez foi encontrada morta. Porém Monique Medeiros foi localizada com vida, com a suspeita de traumatismo craniano encefálico.

Confira o vídeo do resgate:

Monique foi estabilizada e retirada do local pela equipe do Águia 04, com um equipamento conhecido como “maca de ribanceira”.

Depois de ser levada para um lugar seguro, ela foi conduzida até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no domingo.

O corpo de Bruna Velasquez foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar com apoio de tripulantes operacionais multimissão, no período da noite. Ela foi encaminhada ao IGP (Instituto Geral de Perícias).

+

Segurança