Laboratório de ecstasy é descoberto no Vale do Itajaí e cinco pessoas são presas

Ao menos 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis

Cerca de 50 policiais federais, civis e rodoviários foram mobilizados em operação contra o tráfico de drogas em cinco cidades catarinenses nesta quarta-feira (27). A operação “Psy Trance” foi deflagrada para desarticular uma organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy) no Estado.

Laboratório de ecstasy descoberto em Rio dos Cedros – PRF/DivulgaçãoLaboratório de ecstasy descoberto em Rio dos Cedros – PRF/Divulgação

Ao menos 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis. O laboratório de produção da droga foi localizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville também é alvo da investigação.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de 33,3 quilos de ecstasy puro – o que renderia cerca de 300 mil comprimidos da droga.

Pelos produtos químicos apreendidos no local, a estimativa da polícia é de que ainda poderiam ser produzidos mais 300 mil comprimidos. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreensão da droga sintética em SC. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

+

Segurança

Loading...