Ladrão cai do telhado em Palhoça e leva uma surra do dono da casa

Anderson chegou na delegacia com o rosto inchado e sem poder abrir os olhos. Segundo a PM, ele tem passagens por furto

Telhado alheio
O desocupado Anderson, suspeito de entrar em várias casas no bairro Passa Vinte, em Palhoça, caiu do telhado de uma casa que ele pretendia entrar e foi surrado pelo proprietário. O irmão do dono, que mora ao lado, também foi ajudar a dar uma lição no ladrão. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e conduziu Anderson para a delegacia de Palhoça, onde ele foi autuado em flagrante. O sujeito está com a ficha “policial bordadinha”, com várias passagens por furto. Anderson não queria trabalhar. Só praticava furtos. Brinco na orelha esquerda, corrente de prata no pescoço e anéis nos dedos da mão direita, era assim que ele gostava de levar a vida. Até que um dia tudo desabou, inclusive ele. Após cair do telhado, Anderson partiu para cima do proprietário, lutador de artes marciais, que deixou a cara do ladrão contumaz  “quadrada”. Antes de seguir para o xilindró, o suspeito passou no hospital para bater radiografia. Não houve fratura, mas o rosto ficou bastante inchado. Enquanto acomodava o preso na viatura para leva-lo à Central da Agronômica, um policial comentou para o colega:  “Este vai pensar duas vezes antes de subir em telhado alheio.”

Formatura
Nesta sexta-feira, 38 psicólogos policiais se formam na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras, Florianópolis. O evento acontece no auditório Mário Moretto. Todos serão nomeados para atuar nas delegacias de polícia especializadas no atendimento à Criança, Adolescentes, Mulher e Idoso. O ato acontece a partir das 10 horas. O secretário da Segurança Pública, César Grubba, prestigiará a solenidade, junto com outras autoridades. 

Divulgação/ND

Pistola calibre 380, faca e cocaína são apreendidas em casa de traficante, em Joinville 

Prisão
Na cola de traficantes e criminosos que tentam se instalar em Joinville, agentes da Divisão de Investigação Criminal de Joinville retiraram de circulação dois homens que promoviam o tráfico de drogas na região. O delegado Jeférson Prado Costa ainda apreendeu na casa dos presos 300 gramas de cocaína, pistola calibre 380, balança usada na pesagem de pequenas doses do entorpecente e um carro roubado. 

Doação
O Ministério Público doará 60 aparelhos de ar-condicionado a órgãos e entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Interessados em concorrer ao recebimento dos aparelhos devem enviar e-mail, até a terça-feira, dia 1º, para cobax@mpsc.mp.br, informando o nome da entidade, número de telefone para contato, número do CNPJ e nome do responsável da entidade. A doação será feita em lote único.

Divulgação/ND

Motorista flagrado dirigindo carreta bem acima do limite de velocidade na BR-101

Irresponsabilidade
Inacreditável o show de irresponsabilidade de um motorista guiando uma carreta a 133 km por hora na BR-101, no trecho de Imbituba. O motorista desceu embalado um morrinho com uma curva aberta, na pista da esquerda, preferencial para carros, quando foi flagrado pelo radar instalado na rodovia. A velocidade para veículos de carga é de 90 km por hora. Ele não foi parado, apenas notificado.

Ladrões da madrugada
Ladrões da madrugada voltaram a agir no vão do Mercado Público de Florianópolis. Eles levam tudo o que podem: cadeiras, mesas e outros móveis dos boxes. Câmeras de videomonitoramento captaram a imagem de uma gestante furtando cadeira. Comerciantes estão revoltados com a ousadia dos bandidos e pedem providência. Então, gente, não adianta ter sistema de videomonitoramento se não tem ninguém para olhar as câmeras. Se tivesse um plantonista, ele avisaria a PM, que tranquilamente prenderia os ladrões da madrugada.

Divulgação/ND

Policiais recolheram tabletes de maconha e R$ 412,75 no bairro João Paulo

Droga e dinheiro
Durante ronda de rotina no bairro João Paulo, em Florianópolis, duas guarnições do 4º BPM avistaram um homem em atitude suspeita próximo a uma quadra de futebol suíço. Os policiais foram para cima e detiveram o suspeito: Wellington Guzatti Pereira, que possui passagem por tráfico de drogas. Nos bolsos de Pereira, os policiais apreenderam 14 tabletes de maconha e R$ 412,75 adquiridos com o tráfico de drogas.

Fim de linha
Os três homens que assaltaram uma farmácia em Coqueiros, Florianópolis, no começo do ano já estão na cadeia. O roubo ocorreu no dia 5 de janeiro. O trio foi capturado na última quarta-feira. Ontem, a balconista passou na Delegacia de Repressão a Roubos e reconheceu os três como os assaltantes que entraram armados na farmácia. Segundo a delegada Ana Cláudia Pires, o trio também é investigado por roubos no Sul da Ilha.  

Loading...