Ladrão invade Corregedoria da Polícia Civil em Florianópolis e leva televisão

Invasão ocorreu no fim de semana e o furto foi descoberto na segunda-feira

Daniel Queiroz/ND

Ladrão entrou tranquilamente na recepção e furtou o televisor de 32 polegadas que estava na parede da Corregedoria da Polícia Civil

Casa de ferreiro espeto de pau
A Polícia Civil sentiu na carne a insegurança em que vivemos. Neste fim de semana, um ladrão entrou tranquilamente na recepção e furtou a televisão de 32 polegadas que estava na parede da Corregedoria da Polícia Civil. A facilidade de entrar num prédio público, localizado na rua Bento Gonçalves, no centro de Florianópolis, próximo a um hotel movimentadíssimo e a 300 metros da sede da Delegacia Geral, me intrigou: Este ladrão é analfabeto, não sabe ler o que está escrito na fachada do prédio, ou está muito fácil roubar em Florianópolis? Fico com a segunda opção. Se a própria Polícia Civil falha na sua segurança, então como ela vai garantir a dos outros. Está certo que lá não tem armas, drogas armazenadas e nem valores, mas existem documentos com conteúdos internos de extrema importância para o setor que vem executando um trabalho digno na fiscalização da ética e do comportamento do policial. Quando uma delegacia é arrombada, quem determina a abertura de um procedimento investigativo é a corregedoria. Agora a própria corregedoria vai se auto-investigar e, certamente, colocar segurança presencial ou eletrônica no prédio.

Divulgação/ND

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas apreendem fuzil, pistola e munição em Florianópolis

Decod
Policiais da Decod (Delegacia de Combate às Drogas) de Florianópolis vem executando um trabalho incessante no combate ao tráfico de drogas em Florianópolis. Em menos de três dias, os tiras realizaram duas missões bem sucedidas e retiraram do mercado 15 quilos de maconha, 400 comprimidos de ecstasy, quatro quilos de cocaína, um fuzil, duas pistolas e munição, além da contabilidade do tráfico de drogas. As duas incursões ocorreram na Costeira do Pirajubaé e Vargem do Bom Jesus, na Ilha.   

Dinheiro falso
Ao checar denúncia de que dois homens estavam armados em um Renault Sandero, que trafegava na avenida Osvaldo Reis, em Itajaí, uma guarnição do 1º BPM, abordou o veículo na região dos Molhes e apreendeu dinheiro falso. Os suspeitos tinham várias notas de cinquenta reais. Os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no carro, mas não encontraram armas, conforme a denúncia. Os dois foram encaminhados à Polícia Federal e liberados após prestar depoimentos.

Rosane Lima/ND

Depois de 24 anos, quando começou como aspirante, o tenente-coronel Marcelo Pontes retorna ao 4ºBPM como comandante

Passagem de comando
O tenente-coronel Marcelo Pontes, 45, assumirá o comando do 4º BPM da Polícia Militar nesta quinta-feira. A passagem de comando do coronel Carlos Alberto Araújo Gomes Júnior para o tenente-coronel Pontes será realizada às 10h, no Forte Santana, localizado na avenida Beira-Mar Norte, embaixo da Ponte Hercílio Luz, na Ilha. Gomes deixa o 4ºBPM para assumir a 11ª Região Militar, em São José. Após 24 anos, quando entrou como aspirante no 4ºBPM, Pontes retorna como comandante. A coluna deseja um balaio de sucesso ao oficial que vai comandar um dos mais importantes batalhões da PM.

Torcedor brigão
Um supervisor de vendas de 30 anos foi o primeiro torcedor levado ao programa Justiça Presente neste ano, na abertura do Campeonato Catarinense 2016, após se envolver em uma briga generalizada no entorno do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, antes da partida entre Figueirense e Brusque no domingo. Ele nem chegou a comemorar a vitória de seu time, Figueira, 2 a 1. Foi proibido de entrar na arquibancada e como punição não poderá assistir aos dois próximos jogos do Figueirense no Scarpelli. Terá que se apresentar na Central de Polícia da Agronômica, Florianópolis, onde permanecerá até ao final das partidas.

Divulgação/ND
Caixa eletrônico do banco Santander é explodido por criminosos em Itaiópolis

Gangue da dinamite
A Polícia Civil ainda não tem pistas da Gangue da Dinamite, que agiu neste fim semana em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense, onde mandou para os ares o caixa eletrônico do banco Santander. Oito homens com fuzis calibres 556 invadiram a cidade em dois veículos e mantiveram duas mulheres reféns num ponto de ônibus, enquanto realizavam o serviço. Os dois únicos vigilantes fugiram quando avistaram os bandidos armados de fuzis.

Adolescente
Durante rondas de rotina pelo Morro da Boa Vista, em São José, duas guarnições reforçadas do 7º BPM avistaram um grupo de pessoas conversando muito juntinho e foi para cima. O bando se dispersou e um adolescente ficou para trás. Com o garoto, os agentes apreenderam um carregador de 9 mm com 12 munições e uma munição de .40. O  material apreendido e o menor foram entregues na Central de Plantão de São José.

Divulgação/ND

Na véspera do Carnaval, é comum ocorrer apreensão de lança-perfume

Cheirinho da loló
Às vésperas do Carnaval começam a surgir apreensões de lança-perfume, contrabandeadas da Argentina. No início da semana, Cleiton e Diogo foram surpreendidos pela Polícia Militar na marginal da BR-101, no bairro Serrarias, em São José. Ambos estavam no Renault Clio, prata e traziam quinze tubos de lança-perfume. Eles não revelaram a procedência do cheirinho da loló e foram autuados em flagrante na Central de Plantão de São José.    

Loading...