Ladrões apaixonados furtam cães de raça para dar de presente para as namoradas

Polícia recuperou um yorkshire e um lhasa apso. Os furtos eram praticados no meio da tarde

  

Divulgação/ND

Animalzinho ficou na delegacia carente até a chegada da dona, quando ela apareceu o cão grunhiu de felicidades

 

Furto de cachorro
Ladrões apaixonados voltaram a furtar animais de estimação de madames para dar de presente para as namoradas. No meio da semana, a Polícia Civil de São José prendeu uma quadrilha que entrava em casas durante as tardes para furtar eletrônicos e cachorros de porte pequeno. Quatro homens e duas mulheres foram tirados de circulação. A gangue tinha notebook, Ipad, celulares, televisores e dois bichinhos de estimação: um yorkshire e um lhasa apso. A dona do primeiro animal foi facilmente encontrada. Ela ficou feliz da vida quando reencontrou o bichinho. O cachorrinho também não escondia a felicidade e pulava no colo da mulher com grunhidos de felicidade. A situação do lhasa apso, foi mas complicada. O cãozinho já estava com a namorada do ladrão. Ele entrou em tantas casas que não se lembrava qual era a que o cachorro estava. O animalzinho bastante carente iria com todo mundo e conquistou a simpatia dos policiais. Há cerca de dois anos, policiais da Deic (Diretoria de Investigações Criminais) prenderam uma quadrilha que sequestrava cachorros e gatos de estimação. Os animais eram devolvidos mediate pagamento.  

Divulgação/ND

Scania com 37 toneladas de soja foi apreendido em Tijucas

Assalto
A Polícia Civil investiga se o caminhoneiro assaltado em Araquari, Norte do Estado, tem envolvimento com o roubo do caminhão carregado com 37 toneladas de soja. A Scania R 440 e a carga, avaliada em mais de R$ 50 mil, foram recuperados em Tijucas. No depoimento ao delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Deic, Rodrigo Bortolini, o motorista alegou ter sido rendido por três homens armados. Ele foi sequestrado e teria ficado amarrado, enquanto os ladrões levavam a carreta.

Confissão
Um adolescente de 16 anos armado com uma pistola bersa calibre 380, abordado pela Polícia Militar no bairro São Paulo, em Navegantes, confessou ter cometido diversos roubos nas últimas semanas e que estaria prestes a praticar mais um na conveniência paulista, no centro da cidade. O garoto foi detido e encaminhado à delegacia de polícia. Após os esclarecimentos ao delegado de plantão, o adolescente infrator foi devolvido à família.

Argentino
Ladrões invadiram uma loja de placas de veículos em Tijucas e fizeram a festa. Levaram uma prensa, dez placas de motocicleta, 20 de carros oficiais, um gabarito tarjeta, além de 15 rolos de arame utilizado. Os criminosos fugiram em um veículo argentino. Os ladrões não foram muito longe porque o pneu do Renault Sandero furou. Dentro do carro, a PM recuperou os objetos furtados.

Divulgação/ND

Carga de aço foi apreendida no momento em que ocorria o transbordo para outro veículo

Aço
Policiais da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí apreenderam 27 toneladas de tubo de aço roubadas no dia 15 de janeiro deste ano na cidade. A pista para a polícia encontrar a mercadoria foi as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento. O caminhão foi descoberto fazendo o transbordo do aço para outra carreta, no bairro Itaipava. Os envolvidos foram presos e os veículos levados à DIC (Delegacia de Investigações Criminais).

Motivo fútil
A Justiça de São Bento do Sul aplicou medidas socioeducativa a um adolescente que matou a namorada, mãe de três filhos, a facadas. O garoto é investigado em outros homicídios. No primeiro momento, ele negou. Mas depois confessou. Disse que ficou irritado pelo fato de a namorada postar em redes sociais que eles namoravam e consumiam drogas. Para a Justiça, o assassinato foi praticado por motivos fútil.

Lei seca
Um homem de 47 anos tomou dois copos de cachaça com maracujá e caiu numa blitz da Polícia Militar no bairro São Judas, em Itajaí. Ele tentou escapar, desviando por outro caminho, mas foi abordado e detido na rua Heitor Liberato. O cidadão foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi surpreendente:  0,55 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Ele recebeu  voz de prisão, por descumprimento da Lei Seca e foi mandado para o xilindró. 

Assalto
Quatro homens armado, dois deles empunhando revólveres, pularam o muro da casa do empresário Ivonei, no bairro Pedra Branca, em Palhoça, e amarraram a família para roubar joias e eletrônicos. Os ladrões trancaram a mulher do empresário e o filho em um quarto e o levaram para outro cômodo, exigindo dinheiro. Além de furtar objetos de valores, os ladrões também roubaram o calçado que Ivonei usava e fugiram em dois carros da família: Hyundai HB20 e Ford Focus. O segundo carro foi localizado abandonado no bairro Caminho Novo, em Palhoça. 

Loading...