Mãe fica presa com bebê em agência bancária na Grande Florianópolis

Jovem entrou com o filho no colo por volta das 23 h, quando a agência trancou as portas; saída só foi possível após a chegada da polícia

Uma jovem passou por um susto na noite desta segunda-feira (31) em uma agência bancária em São José, na Grande Florianópolis.

Com o filho bebê no colo, ela ficou presa dentro da agência e só conseguiu sair depois da chegada da Polícia Militar ao local. O Banco do Brasil emitiu uma nota sobre o caso informando que a mulher conseguiu sair “depois de algumas tentativas”.

Mãe e bebê ficaram presos na agência Boa Vista do Banco do Brasil, em São José – Foto: Reprodução/Google Street ViewMãe e bebê ficaram presos na agência Boa Vista do Banco do Brasil, em São José – Foto: Reprodução/Google Street View

De acordo com as informações do tenente-coronel André Serafim, comandante do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de São José, uma guarnição foi acionada pelo Copom às 23h07.

“A porta do banco fecha eletronicamente às 23 h. A pessoa entrou por volta deste horário e a porta trancou enquanto ela mexia nos caixas. A ligação para o Copom foi às 23h07, a guarnição chegou no local às 23h11 e iniciou os trabalhos”.

A mãe e o bebê ficaram retidos no local entre 30 e 50 minutos. “A mulher conseguiu sair com a ajuda da Polícia Militar e está bem. Nenhum crime foi constatado”, conclui o tenente-coronel Serafim.

Banco se manifestou

Procurado pela reportagem, o Banco do Brasil emitiu uma nota em que afirma estar apurando o caso, e se colocou à disposição da jovem.

“O Banco do Brasil lamenta o ocorrido e esclarece que suas agências são dotadas dos sistemas previstos no plano de segurança da Polícia Federal, que orienta medidas para a proteção de seus clientes, funcionários e do público em geral.

O BB apura o caso registrado na unidade Boa Vista, São José, em que uma cliente ficou retida por alguns minutos na Sala de Autoatendimento, logo após o encerramento do horário de funcionamento. Ela mesma conseguiu abrir a porta após algumas tentativas.

Há um aviso na entrada da agência em que se informa o horário de funcionamento da sala de autoatendimento. O BB se coloca à disposição da cliente para prestar o suporte necessário”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança