Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Mais um caso de suspeita de engasgamento com leite termina em morte de bebê em Blumenau

Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados na manhã desta quinta-feira (30) no bairro Itoupava Central, mas recém-nascido não resistiu

Um bebê de apenas três meses morreu na manhã desta quinta-feira (30) em Blumenau após ter uma parada cardiorrespiratória. Segundo o responsável pela equipe de socorro que atendeu a ocorrência, a suspeita é de engasgamento com leite. É o segundo caso de morte de criança engasgada com leite em Blumenau em menos de uma semana.

Bombeiros e Samu tentaram salvar o bebê, mas o bebê morreu no local – Foto: Bombeiros/Internet/Imagem ilustrativaBombeiros e Samu tentaram salvar o bebê, mas o bebê morreu no local – Foto: Bombeiros/Internet/Imagem ilustrativa

O caso ocorreu na Rua Marilene Figueiredo Loch, no bairro Itoupava Central.

A equipe do Arcanjo do Corpo de Bombeiros e do Samu foi acionada por volta das 10h para atender a ocorrência, mas como o local fica próximo da base, os socorristas não precisaram utilizar o helicóptero e chegaram em cerca de 3 minutos.

Quando o socorro chegou o recém-nascido não estava respirando. O bebê estava nos braços de familiares no meio da rua. Os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, mas a criança não resistiu.

A informação é muito triste e vale ressaltar a importância dos cuidados para evitar os engasgamentos, mas também o que fazer diante desta situação. Veja aqui uma entrevista da NDTV sobre o assunto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...