Polícia encontra material furtado em casa que pegava fogo em SC

Polícia foi ajudar a conter as chamas em uma residência de Blumenau e percebeu os itens suspeitos; cinco pessoas acabaram presas

O que era para ser uma ocorrência de combate à incêndio virou caso de polícia em Blumenau. Isso porque na casa onde havia chamas foram encontrados diversos itens furtados. O fato ocorreu pouco antes das 18h desta quarta-feira (17). Uma viatura fazia rondas quando foi informada pela comunidade sobre fogo na garagem de uma residência na rua Erich Meyer, na Itoupava Central.

Materiais furtados são encontrados em casa que pegava fogo em Blumenau – Foto: Giovanni Silva/ArquivoMateriais furtados são encontrados em casa que pegava fogo em Blumenau – Foto: Giovanni Silva/Arquivo

Aos policiais foram ao local e começaram a chamar os proprietários. Como ninguém apareceu, resolveram tentar conter as chamas. Porém, durante o atendimento, perceberam que tinha muito material suspeito. Segundo a PM, era uma grande quantidade de fios de energia elétrica, itens de marcenaria, portas, vidro, pedras de mármore e três ares-condicionados.

O mais estranho é que somente depois um homem de 54 anos saiu de dentro da casa e foi ver o que ocorria. Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, disse que compra e vende materiais para ganhar dinheiro.

“A guarnição possuía a informação de que duas empresas, em dias anteriores, haviam sido furtadas e que a lista de materiais levados conferia com os que foram encontrados na garagem. Foram chamados os responsáveis das respectivas empresas e os mesmos reconheceram os objetos como os que foram subtraídos”, afirma a Polícia Militar.

Na casa, além do proprietário, estavam mais dois homens e duas mulheres. As cinco pessoas acabaram presas pelo crime de receptação. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança