Medo nas alturas: veja rota de voo que assustou moradores de Joinville

Um avião passou parte da tarde de terça-feira (5) voando em altura mínima na região; moradores se assustaram com o barulho

Não foram só moradores de Joinville que se assustaram, nesta terça-feira (5), com um avião voando baixo pela cidade. A aeronave passou, durante a tarde, também em outras regiões do Norte de Santa Catarina.

Avião voou baixo na tarde desta terça (5) em Joinville – Foto: Internet/Reprodução/NDAvião voou baixo na tarde desta terça (5) em Joinville – Foto: Internet/Reprodução/ND

A rota do avião pôde ser identificada através do site Flight Radar, que permite o acompanhamento em tempo real de voos.

Durante percurso, que começou por volta das 14h, a aeronave passou também pelas cidades de Araquari e São Francisco do Sul, no Norte catarinense.

Avião passou por outras cidades do Norte de SC – Foto: Flight Radar/Divulgação/NDAvião passou por outras cidades do Norte de SC – Foto: Flight Radar/Divulgação/ND

A aeronave pertence ao GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo), organização militar do Comando da Aeronáutica responsável pela inspeção e aferição de todos os auxílios à navegação aérea do Brasil.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o deslocamento inusitado, inclusive em círculos fez parte de um procedimento padrão.

A ideia é garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo “ao aferir regularmente todos os equipamentos de auxílio à navegação aérea, aproximação e pouso do Brasil”.

“A inspeção verifica a qualidade dos sinais destes equipamentos em voo, fazendo análises, medições e, quando necessário, correções para que os mesmos atendam aos parâmetros previstos”,  explica o Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...