Moradores de Pirabeiraba, em Joinville, pedem volta da base da PM após arrombamentos

Eles pedem, ainda, mais policiamento na região central e nas localidades dos bairros

A insegurança sentida pelos moradores de Pirabeiraba, na região Norte de Joinville, motivou a realização de uma audiência pública pela Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (17).

Insegurança em Pirabeiraba motivou audiência pública no bairro – Foto: Ricardo Alves/NDTVInsegurança em Pirabeiraba motivou audiência pública no bairro – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Os moradores reivindicam a volta do posto da Polícia Militar, retirado do local há alguns anos. “É um pedido antigo, que é a volta da base, além do maior policiamento na área central e nos bairros”, diz Michel Penter, presidente do Conselho de Segurança de Pirabeiraba (Conseg).

Uma agropecuária que fica na principal rua do bairro, e próxima de onde ficava o posto policial, foi arrombada e furtada duas vezes em menos de um mês.

“A gente solicita que o posto volte para Pirabeiraba para dar mais segurança para o comércio e para os moradores”, fala Alessandra Silveira, gerente da loja.

A audiência pública realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus contou com a presença da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, além de vereadores da cidade.

Um abaixo-assinado pela internet também está colhendo assinaturas para reivindicar mais segurança no bairro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança

Loading...